0 # + Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas no Photoscape +


Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas

 Hoje eu vou ensinar pra vocês a forma como eu faço aquele efeito no qual um ou mais objetos da foto ficam coloridos e o resto preto e branco. Esse tutorial só deve ser feito por quem tem o PhotoScape 3.5, quem ainda usa a versão 3.4 pra baixo, pode fazer esse efeito seguindo esse tutorial. Não é difícil de fazer, basta ter atenção paciência e saber pelo menos o básico sobre a famosa ferramenta "Clone Stamp". Vamos lá:

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e permaneça na ala "Início".
O2. No painel do lado esquerdo do programa, procure por uma foto e clique nela para abrí-la. Com a foto já aberta, tecle "Ctrl+C", fazendo isso você estará copiando sua foto. Agora vá em "Brilho, cor > Escala Cinza".
O3. Mude para a ala "Objeto" e vá em " Fotografia > Foto do Clipboard". Note que uma pequena janela chamada "Foto" apareceu automaticamente. Arraste a janelinha "Foto" para cima, ponha o "Anchor" em "Centro" e em "X" você deve digitar a largura da sua foto em valor negativo... Vamos entender melhor vendo o print abaixo:

Blog de cuteworld : Cantinho Perfeitinho, Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas


Agora clique em "Foto+Objetos", deixe marcada a opção "O objeto está fora do espaço da sua foto..." e dê "OK"
O4. Mude para a ala "Tools" e selecione a ferramenta "Clone Stamp". Nesta parte você deve ter um pouco mais de atenção... Você irá traçar com esta ferramenta, uma linha reta indo de um ponto qualquer da imagem no lado esquerdo, ao mesmo ponto da imagem no lado direito. Eu usei como ponto a quina da imagem do lado esquerdo e o começo da imagem do lado direito. É muito importante que os pontos saiam no mesmo lugar, senão você não irá conseguir o efeito desejado. Veja o print:
Blog de cuteworld : Cantinho Perfeitinho, Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas

O5. Vamos entender como funciona esta ferramenta antes de usá-la... É bem simples, ao usá-la, ela irá transferir a imagem do primeiro ponto para o segundo. Então devemos usá-la apenas nas áreas que desejamos transferir... Resumindo, é um pincel de clonagem.
Passe-a nas áreas da foto do lado direito que você deseja que fiquem coloridas. Se precisar você pode alterar o tamanho do pincel desta ferramenta, você tem estas três opções de tamanho, escolha a que achar necessária:
Blog de cuteworld : Cantinho Perfeitinho, Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas
Se cometer algum erro é só clicar em "Desfazer" e tentar novamente. Um zoom ajuda bastante também...
O6. Ao terminar este passo, mude para a ala "Cortar", selecione apenas a imagem do lado direito e clique em "Cortar".
O7. Pronto!

RESULTADO:
Blog de cuteworld : Cantinho Perfeitinho, Efeito Preto & Branco com Partes Coloridas

Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger